quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PALAVRAS DE UMA ESTRELA











"Lembra quando eu disse que entendia um pouco de amor?
Não era verdade... Eu entendo muito de amor!
Eu já vi. Eu vejo a centenas e centenas de anos. É a única coisa que faz suportável observar o seu mundo.
Todas essas guerras, dor, mentiras, ódio... Me fazem querer dar as costas e nunca mais olhar. Mas, observar o jeito como a humanidade consegue amar: pode procurar no mais longe recando do universo, nunca vai encontrar nada mais bonito. Por isso... Sim, eu sei bem que o amor é incondicional... Ma..mas, também sei que pode ser imprevisível, inesperado, incontrolável, incontido e estranhamente fácil de confundir com a versão.
E... o..o que eu estou tentando dizer Tristan é ... que acho que amo você...
Meu coração, é como se... meu peito mal pudesse conte-lo... Como se ele nao pertencesse mais á mim, mas pertencesse á você! E, se você quizesse, eu não iria pedir nada em troca.. Nem presentes, nem bens, nem demonstrações de devoção...Nada! ...Nada, além de saber que me ama também. Só o seu coração em troca do meu."- Yvaine /Stardust (2007)

PULSANDO... UM NOTA.


Eu congelo no tempo
e tudo passa -menos o momento.

Por dentro um VAZIO______ Por fora o VAZIO sou _EU_...

Uma linda melodia, nada mais.. Uma linda melodia, nada mais.. Uma linda melodia, UM SILÊNCIO, INFINITO.

Ainda sinto pulsar...
Me confundo com os outros.
NÃO! Meu coração bate. . .



Érica Faria.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O que é felicidade para você?


Ser popular na escola? Achar cinco reais na esquina? Tirar dez na prova de química? O que é felicidade para você?
Felicidade para mim é achar aquela música perfeita para o momento perfeito -aquele momento que só você sabe o que se passa na sua mente. É comer chocolate quando está feliz e se acabar no sorvete preferido quando está mal.
É o começo de um dia de verão, quando tudo está nublado e você vê de manhãzinha, aquele sol nascendo, lindo e maravilhoso. Nenhuma câmera pode captar aquela energia de vida que se estende pelo resto do dia. Ou, pelo resto da noite quando a lua cheia, imensa linda e radiante com sua luz, ilumina toda a cidade fazendo dela um dia na noite.
É o fim de um dia ruim, onde tudo deu errado e que você só quer chegar em casa, deitar e dormir em sua cama. Dormir com a esperança de amanhã ser um dia melhor mesmo sabendo que talvez não será.
É essa esperança que enche meu ser de vida e paz, com confiança de tudo dar certo ou melhorar.
É estar ao lado da minha família nas noite de natal, onde só nós sabemos que ali tudo é mágico e feliz, onde tudo está iluminado pelo milagre do nascimento de Jesus. É encontrar aquela frase linda e sábia.
É ganhar um elogio quando não se espera, é abraçar uma pessoa amada, é chorar quando não aguentamos a emoção do momento, é sentir dor de barriga de tanto rir.
É o aroma da terra molhada, é a luz do por do sol, é o vento soprando seus cabelos, é o silêncio da noite e a paz do dia, é todo aquele e tudo aquilo que te faz se sentir única no universo, é o amor de Deus.
Me diga, pois ás vezes nem eu sei o que é felicidade para mim!

Happiness - criado por Bruna

domingo, 26 de setembro de 2010

CARREGO SEU CORAÇÃO - E. E. Cummings

Eu Carrego seu coração comigo
(Eu o carrego no meu coração)
Eu nunca estou sem ele
(onde quer que eu vá, você vai, minha querida;
e o que quer que eu faça sozinho, eu faço por você, minha querida)

Eu não temo o destino
(porque você é o meu destino, minha doçura)
Eu não quero o mundo por mais belo que seja
Porque você é meu mundo, minha verdade.
Este é o maior dos segredos que ninguém sabe.

(Você é a raiz da raiz, e o botão do botão
e o céu do céu de uma árvore chamada vida;
que cresce mais alta do que a alma pode esperar
ou a mente pode esconder.
Este é o milagre que distancia as estrelas

Eu Carrego seu coração
(carrego no meu coração)

Se uma imagem vale por mil palavras, por não estar me vendo agora é que preciso de mil palavras pra te descrever o que sinto. Eu filho do sol de corpo imortal encontrei em ti, moça dos olhos serenos, uma paixão lunar.E a tua luz refletida no mar me faz querer andar por sobre as águas como se eu pudesse mesmo caminhar por sobre elas.
Ah essa condição humana marcada pela transitoriedade, esses laços que se desfazem com qualquer vento contrário, esses momentos que acabam. O mundo foi feito para girar e enquanto ele roda, tudo se transforma ou acaba. O que poderia essa minha paixão contra todas essas probabilidades?
E nossa saída para essa impossibilidade terrena é o Nosso destino cósmico, que sempre quis que feito duas estrelas, cada um em sua galáxia,brilhássemos.E assim desconectados nossa esperança sempre foi que os nossos raios de luz um dia pudessem em algum confim do universos se encontrar.E eles se encontraram!
Por isso não te quero como um prolongamento meu, nem desejo amar-te feito uma criança, que ama pela necessidade de sobrevivência.Amo-te pelo que me faz sentir, pelo significado que dá a minha vida e pelo que vejo refletido de mim em ti.
Ao unir a minha luz a tua luz juntos iluminaremos o caminho que se abre infinito a nossa frente, mesmo em meus momentos mais solitários, naqueles de mais vazio, sempre senti no fundo a sua presença, porque no fundo sempre soube que embora na distancia, jamais fomos separados....

sábado, 25 de setembro de 2010

UM MILAGRE CHAMADO VIDA


"Quanto mais observo em minha volta lembro das coisas que eram grandes, porém agora estão pequenas pra mim... Acho que estou crescendo. Porém, agora desse tamanho vejo coisas maiores e que não vi antes...Ué, encolhi de novo?"

De repente, me bateu uma falta da minha família, dos meus amigos, dos meus professores, das pessoas que eu conheci, dos momentos incríveis que passei em minha vida, com pessoas que podiam até não serem as melhores pessoas do mundo mas, foram todas elas que fizeram de todos aqueles momentos que passaram, os melhores momentos de todos.
Crescer é um pouco assustador, não saber ao certo que tipo de profissão seguir, não ter certeza se os meus amigos de hoje serão os mesmos daqui 5,15 ou 20 anos.
E pra começar? Sinto um frio no estomago! É uma mistura de insegurança com saudade. Quando olho as pessoas que vão se distanciar, as coisas que irão mudar, me dá uma vontade de parar no tempo. Começar sem aquelas pessoas que sempre estiveram perto de mim (ás vezes, sem escolha -haha), essas pessoas que estiveram comigo por tantos anos, sem os meus pais segurando as minhas mãos para não me deixar cair. Vou ter que enfim aprender dar meus próprios passos, SOZINHA. Porém, tem uma coisa dentro de mim que me faz acreditar que eu posso fazer qualquer coisa e, eu quero fazer tanta coisa.
Ninguém aprende a viver vendo um filme, lendo um livro ou, procurando no “Google”.Quem sabe, possamos entender algumas coisas. Mas, algumas perguntas precisam de respostas que só nós temos. Talvez, ninguém aprenda a viver, nós vivemos pra aprender. Compreensão e sabedoria é o tipo de coisa que nem sabemos que estamos buscando, pois ainda procuramos “as respostas”, que com o tempo, vão brotando dentro de nós e, se Deus quiser, um dia florir.
É engraçado, porque me lembro de ter chorado algumas vezes, mas, não lembro bem pelo o que. Isso me dá vontade de rir e também, a certeza de que todos que passaram e de todos que passarão pela minha vida serão inesquecíveis, pois me lembrarei sempre das risadas, dos sorrisos. E, é disso que quero me lembrar toda vez que eu pensar em como eu vivi. As saudades de amanhã virão e as lembranças de ontem também, talvez lágrimas cairão pelos momentos que o tempo levou mas, eu me lembrarei....eu me lembrarei!


Sinto saudades só de pensar que tudo vai passar mas, me sinto muito feliz por ter coisas tão bonitas pra sentir saudades.
Sem alguns não teria a segurança que tive e, por alguns momentos, sem alguns também não teria a insegurança que tive e, se não fossem todos, minha história ficaria incompleta.

dedico de coração á todos que passaram e pelos que passarão pela minha vida
Principalmente para a minha mãe que além de mãe é minha amiga e para toda a minha família, que é a maior dádiva que tenho na vida.

Com amor, Érica.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PARA UMA MENINA COM UMA FLOR - Vinicius de Moraes

Porque você é uma menina com uma flor e tem uma voz que não sai, eu lhe prometo amor eterno, salvo se você bater pino, o que, aliás, você não vai nunca porque você acorda tarde, tem um ar recuado e gosta de brigadeiro: quero dizer, o doce feito com leite condensado.

E porque você é uma menina com uma flor e chorou na estação de Roma porque nossas malas seguiram sozinhas para Paris e você ficou morrendo de pena delas partindo assim no meio de todas aquelas malas estrangeiras.

E porque você sonha que eu estou passando você para trás, transfere sua d.d.c. para o meu cotidiano, e implica comigo o dia inteiro como se eu tivesse culpa de você ser assim tão subliminar. E porque quando você começou a gostar de mim procurava saber por todos os modos com que camisa esporte eu ia sair para fazer mimetismo de amor, se vestindo parecido. E porque você tem um rosto que está sempre um nicho, mesmo quando põe o cabelo para cima, parecendo uma santa moderna, e anda lento, e fala em 33 rotações mas sem ficar chata. E porque você é uma menina com uma flor, eu lhe predigo muitos anos de felicidade, pelo menos até eu ficar velho: mas só quando eu der uma paradinha marota para olhar para trás, aí você pode se mandar, eu compreendo.

E porque você é uma menina com uma flor e tem um andar de pajem medieval; e porque você quando canta nem um mosquito ouve a sua voz, e você desafina lindo e logo conserta, e às vezes acorda no meio da noite e fica cantando feito uma maluca. E porque você tem um ursinho chamado Nounouse e fala mal de mim para ele, e ele escuta e não concorda porque ele é muito meu chapa, e quando você se sente perdida e sozinha no mundo você se deita agarrada com ele e chora feito uma boba fazendo um bico deste tamanho. E porque você é uma menina que não pisca nunca e seus olhos foram feitos na primeira noite da Criação, e você é capaz de ficar me olhando horas. E porque você é uma menina que tem medo de ver a Cara-na-Vidraça, e quando eu olho você muito tempo você vai ficando nervosa até eu dizer que estou brincando.
E porque você é uma menina com uma flor e cativou meu coração e adora purê de batata, eu lhe peço que me sagre seu Constante e Fiel Cavalheiro.

E sendo você uma menina com uma flor, eu lhe peço também que nunca mais me deixe sozinho, como nesse último mês em Paris; fica tudo uma rua silenciosa e escura que não vai dar em lugar nenhum; os móveis ficam parados me olhando com pena; é um vazio tão grande que as mulheres nem ousam me amar porque dariam tudo para ter um poeta penando assim por elas, a mão no queixo, a perna cruzada triste e aquele olhar que não vê. E porque você é a única menina com uma flor que eu conheço, eu escrevi uma canção tão bonita para você, "Minha namorada", a fim de que, quando eu morrer, você, se por acaso não morrer também, fique deitadinha abraçada com Nounouse cantando sem voz aquele pedaço que eu digo que você tem de ser a estrela derradeira, minha amiga e companheira, no infinito de nós dois.

E já que você é uma menina com uma flor e eu estou vendo você subir agora - tão purinha entre as marias-sem-vergonha - a ladeira que traz ao nosso chalé, aqui nessas montanhas recortadas pela mão de Guignard; e o meu coração, como quando você me disse que me amava, põe-se a bater cada vez mais depressa.

E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço, e o mato à nossa volta se faz murmuroso e se enche de vaga-lumes enquanto a noite desce com seus segredos, suas mortes, seus espantos - eu sei, ah, eu sei que o meu amor por você é feito de todos os amores que eu já tive, e você é a filha dileta de todas as mulheres que eu amei; e que todas as mulheres que eu amei, como tristes estátuas ao longo da aléia de um jardim noturno, foram passando você de mão em mão até mim, cuspindo no seu rosto e enfrentando a sua fronte de grinaldas; foram passando você até mim entre cantos, súplicas e vociferações - porque você é linda, porque você é meiga e sobretudo porque você é uma menina com uma flor.

SÁBADO

Sonho com refrigerante de uva. Acordo, sábado, curso de inglês, sete e meia da manhã, banho. Uma hora depois, estação de trem, o trem quebra, meu fone quebra. Meia hora depois outro trem, lotado, muita gente falando alto. Meu Destino: “Osasco”- até que enfim -. Muita sede, três reais, refrigerante de uva. Refrigerante de uva quente! Tropeço, um moço quase me atropela com um carrinho de cachorro quente, eu quase esbarro numa moça. Uma hora de atrasado no curso, explicação pra professora. Professora estressada, muita lição. Hora de ir embora. Muito calor! Estação de trem, vagão lotado. Um moço bonito, outro moço bonito, dois moços bonitos, mãos dadas – gays? -.

Dez minutos pra uma hora da tarde, duas estações pra chegar na minha cidade, vagão quase vazio, banco na janela vazio. Sentei, vento no rosto – Pude respirar -, mp4, Cazuza:” Vida louca, vida breve. Já que eu não posso te levar quero que você me leve!”, quatro minutos e vinte um segundos, percebo como o dia está bonito, liberdade, paz, sensação de chocolate que nunca enjoa - mesmo comendo sem parar-, sorri. Onze horas para o dia terminar, aquele momento, fez todo o o dia valer á pena.

FÁBULA

Era uma vez uma tartaruga
e ela andava.
Era uma vez uma tartaruga
e ela andava.
Era uma vez uma tartaruga
e ela andava.
Era uma vez uma tartaruga
e ela andava.
Era uma vez uma tartaruga
e ela andava.

MORAL: Devagar se vai ao longe!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

BOIS NÃO TEM TETAS!


Um dia desses estava passando em frente á uma farmácia e vi uma vaca. Não uma vaca de verdade... A tinta estava meio gasta mas, seus chifres eram enormes e era tão assustadora quanto uma vaca de verdade. Fiquei intrigada: Vacas e farmácias não têm muita coisa em comum [?] Bom, ao não ser o fato de chamar a atenção, sinceramente aquilo não iria influenciar nas vendas da farmácia (ninguém entraria numa farmácia pra comprar alguma coisa porque tem uma vaca de recepcionista!), por isso o fato da vaca estar lá não fazia nenhum sentido pra mim.
Uns dias mais tarde, meus primos e eu passamos pelo mesmo local e, questionei o fato da vaca estar na entrada da farmácia... E, eles me disseram que aquilo não era uma vaca: - ÉRICA, ISSO NÃO UMA VACA É UM BOI.- Não insisti com a “VACA” pois, seria em vão e também pra mim, eles tinham razão.
Quando comentei sobre “O BOI na entrada da farmácia” com os meus colegas, tive uma triste revelação: Aquilo não é um boi, pois tem tetas! ... Depois de tantos filmes com bois de tetas, aquela foi uma grande revelação pra mim! Como assim?! Bois não têm tetas? E, eu só fui saber disso agora?
Fiquei tão desapontada! Pra mim a única diferença é que nas mamas dos bois não saiam leite e na das vacas sim. Nem quis mais saber o que AQUELE SER ESTRANHO fazia na entrada da farmácia... Me dediquei a desvendar o fato de boi que sempre tiveram tetas na televisão... E mesmo que aquilo fossem vacas, por que tinham voz de homem? Será que eram todos transexuais?
Juntei tudo o que eu já tinha questionado sobre os bois, que pra mim agora eram bovinos transgênicos e, observando algumas fotos de bois e de vacas cheguei á duas conclusões: “olhando lá no fundo” realmente, BOIS NÃO TÊM TETAS ...E, que se não fosse essa a diferença, bois e vacas não teriam nada de diferente pois, são muito parecidos...
Logo depois fui a caminho da resposta que me fez acreditar que bois tem tetas: AS ANIMAÇÕES. Com isso, percebi que os bois têm tetas nas animações infantis pelo fato de terem testículos. Realmente, não iria ser algo bonito, mas, isso ainda causará uma grande decepção ás crianças felizes que crescem achando que BOIS TEM TETAS! (okay?!)
Hoje, estou seguindo minha vida, a descoberta sobre os bois sem tetas ainda me incomoda um pouco, mas, procuro pensar que nos desenhos as mamas são algum tipo de metáfora, posso dizer que eles “tem peito” pra enfrentar as aventuras das suas vidas agitadas nas histórias. Ah! E a vaca ainda continua na entrada da farmácia, sem nenhuma explicação... Uma incógnita!


... (silêncio)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

9 de maio... FELIZ DIA DAS MÃES!

Mães! O que seriam de nós filhos se elas não existissem?
O curioso é que foi pela falta de uma mãe que o dia das mães teve origem:

Anna Jarvis, uma americana do estado da Virgínia Ocidental, que deu inicio a campanha para instituir o DIA DAS MÃES. Em 1905, Anna, perdeu a sua mãe e entrou em uma grande depressão. As amigas preocupadas com todo o sofrimento tiveram a ideia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Anna quis que a festa fosse estendida para todas as mães, vivas ou mortas, com um dia em que todas os filhos lembrassem e homenageassem suas mães. A ideia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.
Durante três anos seguidos, Anna lutou para que o dia das mães fosse criado.
A primeira celebração oficial, aconteceu somente em 26 de Abril de 1910, quando o governador da Virgínia Ocidental William E.Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Os outros estados norte-americanos, aderiram rapidamente á comemoração.
Finalmente, em 1914, o presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson (1913-1921), unificou a celebração em todos os estados, estabelecendo que o Dia Nacional das Mães deveria ser comemorado sempre no segundo domingo de maio. A sugestão foi da própria Anna Jarvis. Em breve tempo, mais de 40 países adotaram a data.
No Brasil, o primeiro dia das mães foi no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também do calendário oficial da Igreja Católica.
(baseado no texto ORIGEM DO DIA DAS MÃES)

"O amor de uma mãe é diariamente novo" - Anna Jarvis




FELIZ DIA DAS MÃES!

Clique aqui para ver o vídeo que eu fiz em homenagem á minha mãe espero que goste

domingo, 2 de maio de 2010

Enfim, DEZESSEIS!


Parecia que nunca iria chegar, mas chegou tão rápido. Eu sempre fico um pouco nervosa quando essa data vai chegando, não sei bem o “por que”, mas acredito que seja a ansiedade de saber o que vai acontecer.

Todos os dias são especiais, todos os dias em que vivemos são dádivas, mas ANIVERSÁRIO é mais um ano de tudo, bons momentos ou ruins, é mais um ano vivido, é especial e você é especial nesse dia.

Dia 22 de abril de 2010, (véspera do meu aniversário), meu pai me chamou para me falar sobre o meu presente.

Ah, meu presente! Como eu esperava pelos presentes, mesmo que eu ganhasse todos os presentes que alguém poderia ganhar isso não faria o meu aniversário ser o melhor, mas presentes são presentes.

Imaginei logo um violão, ou dinheiro pra eu poder comprar alguma coisa, um passeio, uma viagem, uma bolsa, chocolate; imaginei tudo que se podia imaginar para um presente, não estava me importando tanto com o preço, qualquer coisinha estava bom, mas a curiosidade de saber o que era me inquietava. - “Filha, você irá fazer dezesseis anos então agora já pode exercer seu direto de cidadã, vou te dar um TÍTULO ELEITORAL.”-

Um título eleitoral? Claro! Um título eleitoral, quem não esperaria por um presente desses no dia do aniversário? Eu não esperava! -IÂMBICO

De uma coisa eu sabia, era um presente extremamente original e disso eu não poderia reclamar. Aposto que seu pai não pensou nisso no dia do seu aniversário -tepegay!

Se o seu pai pensasse nisso antes, não iria ter gasto dinheiro algum. (que bom para você que ele não pensou) - PAIS QUE LEEM ESTE POST, SEU FILHO IRÁ FAZER DEZESSEIS ESSE ANO? PENSE MAIS ANTES DE GASTAR DINHEIRO, pois o meu pai pensou e eu nem sei se é GRAÇAS, mas hoje eu posso contribuir com a escolha de um novo individuo para assumir cargos importantes no meu país, seja com dinheiro na cueca ou sem. Amém.

P.S.: O dia do meu aniversário foi 23 de abril, agradeço á todos que se esforçaram pra fazer dele um dia especial para mim – meu pai, minha mãe, meus amigos, mas entre todos esses, quero agradecer especialmente a minha mãe, que se esforça para que meus dias sejam todos os dias especiais. Te amo, mãe!


segunda-feira, 22 de março de 2010

You're Gonna Go Far, Kid – The offspring 2:57

Faixa do meu mp3:

Nesse momento estou ouvindo uma música tão alta quanto que a qualquer momento meus tímpanos parecem que vão estourar... Mas, assim eu me sinto bem!

Como é bom esquecer as coisas, por um momento!

Ouço essa música que parece gritar por mim. A bateria bate num compasso perfeito com as batidas do meu coração.

Como eu me sinto bem!


"Trust, deceived!"

You're Gonna Go Far, Kid – The offspring